Esta canção foi lançada como faixa bônus do "lado B" no álbum YES da dupla Pet Shop Boys, em março de 2009. Aqui neste vídeo (não oficial) do youtube foram colocadas legendas em português por mim, professor Daniel Ximenes.
Esta canção é uma crítica mordaz aos acontecimentos que levaram à morte do brasileiro JEAN CHARLES DE MENEZES, aos 27 anos de idade, em um metrô, em Julho de 2005.
A faixa mais controversa de todas de Neil Tennant e Chris Lowe diz como Jean Charles foi executado à queima-roupa na estação subterrânea de Stockwell após a polícia confundi-lo com um homem-bomba suicida.
O título e a letra da canção resumem a maneira com a qual o governo trata as pessoas no Reino Unido. Estamos sob constante vigilância e somos todos tratados como potencialmente culpados, como se estivéssemos a ponto de cometer algum tipo de crime.
"O lado B do single é sobre o fuzilemaneto de Jean e as câmeras de vigilância, e como quando você vai para os EUA você tem que dar suas impressões digitais como um criminoso comum.
Somos todos tratados desse jeito, mas ainda assim se acaba com alguém inocente sendo alvejado, de modo que nós sentimos muito a respeito de tudo isso." - Neil Tennant (vocalista da dupla).
O senhor de Menezes, um eletricista do Brasil, foi morto por dois policiais atiradores após ter embarcado num trem na estação de metrô Stockwell no sul de Londres em 22 de julho de 2005 depois de ser confundido com o homem-bomba suicida Hussain Osman.
Home » プレイリスト » Youtube » PET SHOP BOYS - WE'RE ALL CRIMINALS NOW (com legendas em português)